Futebol

Memória: Massacre foi comandado por Juninho

No Carioca de 2001, o Vasco impôs sobre o Botafogo a maior goleada da história do clássico. Um memorável 7 a 0. Placar que em cada discussão entre vascaínos e alvinegros é relembrado. O Vasco era o então campeão Brasileiro e da Mercosul e possuía um time invejável. O Botafogo não era campeão de nada, e tinha um modesto time.

Foi um massacre sem tamanho. A vitória fez o Vasco manter a liderança isolada da Taça Rio. Juninho Paulista, Euller e Romário comandaram a goleada, que foi tida como inacreditável por alguns jogadores vascaínos. No final do jogo, Euller revelou que \"foi inesperado, de tão fácil\". Já o Baixinho, foi objetivo. \"No intervalo, já esperava\".

O primeiro gol veio logo ao 50 segundo de jogo, com Romário. Ainda no primeiro tempo, Juninho Paulista fez mais dois, aos 15 e 35 minutos. Na segunda etapa, Juninho Paulista, Romário, Pedrinho e Euller terminaram a tortura alvinegra.

Vasco: Hélton, Maricá, Geder, Odvan e Jorginho Paulista; Fabiano Eller, Paulo Miranda, Pedrinho (Viola), Juninho Paulista (Zada); Euller(Dedé) e Romário
Técnico: Joel Santana.

Botafogo: Alex, Gustavo; Bruno; Váldson e Augusto (Walmir); Marcelinho Paulista, Cléber, Rodrigo, Serginho (Misso); Donizete e Taílson Técnico: Dé

Fonte: Jornal dos Sports