Torcida

Membros de torcida organizada do Vasco foram presos na última quinta (28)

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira dois membros da torcida organizada Foça Jovem Vasco, que está banida dos estádios. Diogo Gabriel de Souza e João Victor Correia Giffoni Hygino foram presos por tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, forma cruel e impossibilidade de defesa), associação criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos. Além deles, David Paiva Mendes e Diego Augusto Carvalho Ribeiro são procurados pela Polícia pelos mesmos crimes praticados contra o tricolor Pedro Scudieri.

A denúncia partiu do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e contou com as imagens das câmeras de segurança que ajudaram a identificar e descobrir as rotas feitas pelos agressores.

Depois de 157 dias internado, Scudi, como é conhecido, foi para casa. A família evita dar maiores informações, mas o que se sabe é que o tricolor de 24 anos tem feito bastante fisioterapia.

Relembre o caso:

Em 5 de fevereiro, Scudieri e alguns amigos retornaram ao ponto de encontro de dispersão das organizadas do Fluminense para guardar os materiais da Bravo 52. Após se despedir dos amigos, que foram embora de carro, ele foi para o ponto de ônibus. Segundo a denúncia, os membros da Força Jovem Vasco tentaram interceptar os carros, sem sucesso, e viram Scudi sozinho no ponto de ônibus. Os membros da organizada vascaína agrediram o torcedor tricolor, inclusive com hastes de guarda-sol.

Fonte: ge