Membros da diretoria anterior tinham grande influência no Duque de Caxias
Vasco e Duque de Caxias têm uma relação antiga dentro e fora de campo, cujo elo é o ex-presidente cruzmaltino, Eurico Miranda.
Ele é próximo à diretoria do clube da Baixada Fluminense, presidido por um vascaíno, Luiz Arêas, e do ex-prefeito da cidade, patrocinadora do clube, Washington Reis, sócio honorário do Cruzmaltino.
Durante o Carioca de 2008, o então supervisor de futebol do Vasco, Nilson Gonçalves, exercia influência forte no departamento de futebol do Duque de Caxias, como o LANCE! noticiou no dia 8 de fevereiro.
A interação se reflete no fato de que o elenco do Duque de Caxias é recheado de atletas emprestados ou que passaram pelo Vasco: em 2008, por exemplo, o meia Madson, destaque vascaíno no Brasileiro, disputou o Carioca pelo clube da Baixada.
Atualmente, Nilson Gonçalves segue no Duque de Caxias e Álvaro Miranda, um dos filhos de Eurico Miranda, é técnico da equipe de juniores do clube ele estará em São Januário neste sábado para o jogo preliminar.
Com a mudança de diretoria no Vasco, as relações fora de campo esfriaram, mas, curiosamente, dentro de campo ficaram mais próximas: os dois clubes são os representantes do Rio de Janeiro na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
- SuperVasco