Futebol

Melhor lateral do Brasileiro, Fagner mira a Seleção Brasileira

O lateral-direito Fagner chegou ao Vasco no início de 2009 quando o clube vivia o pior momento de sua história: o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Passados três anos, o jogador, um dos poucos remanescentes do elenco que levou o clube de volta à elite, comemora o seu melhor ano com a camisa cruzmaltina. Sem conviver com as lesões que tanto o atormentaram no início da passagem pela Colina, Fágner comemora o bom momento que lhe rendeu o prêmio de melhor lateral-direito do Brasileirão 2011 dado pela CBF.

Estatísticas

\"Fagner\"Fagner\"Vasco\"Vasco
Assistências14
Cartões amarelos10
Cartões vermelhos0
Cruzamentos certos1
Desarmes391
Faltas recebidas56
Finalizações certas13
Finalizações26
Gols4
Aprov. de passes80%


\"O nervosismo era grande (antes do anúnio do prêmio). A ansiedade pelo resultado também era muito grande, mas depois que anunciaram meu nome, me deu um alívio, por tudo o que passamos no ano. Foi a sensação de dever cumprido, pelo ano ter terminado bem. Não tive lesões, consegui ter uma boa sequência e boas atuações. Tive uma sequência de 35 jogos (veja no quadro ao lado outros números de Fágner no Brasileiro 2011). Espero que 2012 seja melhor do que os últimos dois anos\", disse o camisa 23, em entrevista ao jornal Marca Brasil.

Com a boa temporada realizada, Fagner ajudou o Vasco a também ter um 2011 satisfatório. Afinal, o Gigante de São Januário conquistou o título da Copa do Brasil no primeiro semestre, chegou de forma inédita às semifinais da Copa Sul-Americana e ainda conseguiu o vice-campeonato brasileiro, a melhor posição do clube nas últimas 11 edições da competição. Porém, Fagner lembra que o início do ano não foi tão tranquilo quanto o fim.

\"Em 2011, nós tivemos um aprendizado em todos os sentidos. Começamos em crise, por não termos iniciado bem o Carioca, mas, com a chegada do Ricardo (Gomes), demos a volta por cima. Ele conseguiu tirar dos jogadores o que cada um tinha de melhor, e acabamos campeões da Copa do Brasil. O mais importante foi que ele colocou na cabeça de todo mundo que a gente tinha condições de brigar pelo título do Brasileiro, e foi o que aconteceu depois que todos abraçaram a ideia dele\", frisou Fagner, que já sonha com voos mais altos como, por exemplo, a Seleção Brasileira.

\"Tenho que trabalhar bastante e continuar como estou agora: com humildade e pezinho no chão. É importante ser cogitado pelas pessoas, mas, ao mesmo tempo, não posso parar no tempo e achar que está bom, que o que eu fiz é suficiente. Penso em evoluir e, um dia, chegarei lá. Minha cabeça hoje é o Vasco, mas com uma pontinha de esperança para ser convocado. Se vier para a Olimpíada ótimo, se vier para a Copa de 2014, melhor ainda\", afirmou o lateral de 22 anos.

Fonte: UOL Esporte