Futebol

Meia Renato chega ao Vasco elogiando Paulo Angioni

Darío Conca, Morais, Abedi, Mádson, Ernane, Elias. Todos esses jogadores compõem o setor ofensivo do meio-de-campo do Vasco. Mesmo com tantas opções, os dirigentes decidiram se reforçar com Renato, ex-Corinthians. O jogador, que se apresentarará na tarde desta quarta-feira em São Januário, falou com exclusividade ao LANCENET! e elogiou o superintendente Paulo Angioni, com quem trabalhou no Timão.

- Era meu desejo acertar com o Vasco desde quando surgiu essa possibilidade em dezembro. Estou muito feliz em voltar a trabalhar com o Angioni, que me deu um respaldo muito grande no Corinthians. Ele foi a uma pessoa importante para mim e foi fundamental para acontecer o meu acerto com o Vasco - disse Renato.

Emprestado pelo Corinthians até o fim deste ano, Renato, de 21 anos, recusou propostas do Borussia Dortmund (ALE) e do Benfica (POR) para tentar uma vaga na Seleção olímpica.

- Pesei na balança todas as possibilidades e achei melhor ficar mais uma temporada no Brasil. Meu sonho é disputar a Olimpíada. O Vasco vai me dar totais condições para desenvolver meu futebol e fazendo um bom trabalho aqui posso pensar nisso - destacou.

O novo reforço do Vasco garante que em duas semanas estará à disposição do técnico Renato Gaúcho e agradeceu ao apoio do comandante cruzmaltino, que deu aval para sua contratação.

- Estava treinando cerca de 20 dias em uma academia em Belo Horizonte. Em 15 dias estarei no mesmo nível do grupo - afirmou Renato.

Fonte: Lancenet!