Meia Madson, do Vasco, e recurso de Chicão, do Corinthians, em pauta no STJD
O meia Madson, do Vasco, vai a julgamento no STJD nesta terça-feira, devido à expulsão na derrota por 4 a 2 para o Figueirense, na 28ª rodada do Brasileirão. De acordo com a súmula da partida, o jogador recebeu o segundo cartão amarelo por calçar e atingir o tornozelo do adversário. Incurso no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe).
Madson pode pegar até três jogos de suspensão, mas, como já ficou fora da partida contra o Sport, só desfalcaria o time cruzmaltino contra o Goiás e o Atlético-PR.
Corinthians e Santo André no tribunal
Na quinta-feira, o zagueiro Chicão, do Corinthians, suspenso por 120 dias por ter sido expulso no empate por 2 a 2 com o São Caetano, pela 28ª rodada da Série B. A partir das 13h, a defesa corintiana, que não conseguiu convencer o tribunal de que o pisão dado pelo atleta do Timão em Luan foi acidental (assista ao vídeo do lance), tentará a absolvição ou redução da pena do jogador, que teve efeito suspensivo negado.
Também pela Segundona, Willians, do Santo André, vai ao banco dos réus devido à expulsão no confronto com o CRB-AL. O jogodor foi incurso no Artigo 250 do CBJD (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) e pode pegar pena de até três jogos de suspensão.