Meia Carlos Alberto enaltece evolução do Vasco: "Estamos correndo menos risc
Carlos Alberto ficou fora da equipe do Vasco nas duas últimas partidas, contra Macaé e Friburguense. Sem o seu capitão, o Gigante da Colina conquistou duas vitórias e marcou sete gols na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Analisando o desempenho da equipe de fora, o capitão vascaíno afirmou que o time evoluiu em relação aos primeiros confrontos da temporada 2010.
\"O último jogo talvez não tenha sido aquele espetáculo todo, mas o time está correndo menos riscos. O Fernando Prass quase não foi exigido durante a partida. Esse é o maior ganho da equipe\", analisou.
Recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, problema que o afastou das últimas partidas, o camisa 19 afirmou estar completamente livre das dores. E retorna ao time lembrando que este ano tem mais opções no momento em que pega a bola e parte para o setor ofensivo.
\"O Vasco tem jogadores que pensam rápido e que jogam em velocidade. E tudo isso será melhorado com a repetição nos treinamentos. O Mancini até diz que está sendo chato (ao mandar voltar as jogadas), mas é assim mesmo que uma equipe consegue a sua evolução. Quando formos parar para ver, as coisas já estarão acontecendo naturalmente dentro de campo\", disse o jogador.
Após a vitória sobre o Friburguense, no último domingo, a delegação do Vasco permaneceu em Volta Redonda. O grupo se prepara para o confronto de quinta-feira, às 18h30m (de Brasília), diante do Resende, no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. A delegação retorna ao Rio de Janeiro logo após a partida, válida pela sexta rodada da Taça GB.