Futebol

Médicos vetaram Carlos Alberto contra a vontade do jogador

O espírito de superação de Carlos Alberto é exaltado por todos no Vasco: desde a diretoria, passando por jogadores e comissão técnica. Mas a palavra final é sempre do departamento médico do clube. E eles já frearam a empolgação.

Quando ainda se recuperava da lesão na fíbula, Carlos Alberto pediu para enfrentar o Flamengo pela fase de grupos da Taça Rio. O apoiador se comprometeu a assumir qualquer responsabilidade em caso de lesão. Mas os médicos o vetaram da partida sem qualquer discussão. E a prova de que a decisão foi tomada de maneira correta foi o exame que comprovou a gravidade da lesão.

“Ali ele corria um risco. É ótimo ter um jogador com o espírito do Carlos Alberto no grupo. Ele tem muita vontade de jogar. Mas ninguém no Vasco entra em campo se correr algum risco grave. Ele queria ir de qualquer jeito, mas batemos o pé”, explicou o médico do clube Alexandre Campello.

O médico não nega que se ele tivesse mais tempo não teria tantos problemas. Mas lembra que a cultura do futebol faz com que o jogador tenha essa vontade:

“A gente está em uma situação em que precisa de todos. Seria legal ter esse tempo, mas de que adianta recuperar se formos eliminados? Tudo é analisado e discutido no clube”.

Fonte: O Dia