Futebol

Médico isenta Romário de culpa no doping

O departamento médico do Vasco liberou uma nota oficial sobre o caso de doping do atacante Romário, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por 120 dias. Quem assina o documento é o vice-presidente Pedro Valente.

Na nota, o médico diz que o jogador não usou de \"má-fé ou omissão intencional\" para melhorar o seu desempenho em campo. Valente diz ainda que o departamento médico do Vasco não tinha conhecimento do uso do medicamente por parte do atacante.

- O fato de os médicos do Vasco não terem conhecimento da continuidade da utilização do tônico capilar, após a sua proibição, se deveu a um mal-entendido em termos de comunicação na mais recente transição do regulamento de controle de dopagem - diz Pedro Valente na nota oficial.

No fim do documento, Valente diz que espera pela absolvição do atacante no julgamento no pleno, que deve ocorrer no dia 24 ou 31 de janeiro. O Vasco vai utilizar o fato de que a substância finasterida vai ser retirada da lista de medicamentos considerados dopantes.

Romário foi pego no exame antidoping na partida entre Vasco e Palmeiras, no dia 28 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. No último dia 18, ele foi suspenso pelo STJD por 120 dias. O Vasco recorreu da sentença e entrou com um pedido de efeito suspensivo, que ainda não foi apreciado pelo presidente do tribunal, Rubens Approbato.

Fonte: ge