Futebol

Médico garante Romário 100%

Depois de passar em branco em dois jogos, contra o Botafogo e Gama-DF, a angústia de chegar ao milésimo gol, não abateu Romário. Quem garante isso é o chefe do departamento médico do clube, Pedro Valente. Um dos responsáveis pelo bom estado físico do jogador, ele revelou o segredo da boa forma do craque quarentão.

“Acredito que existem alguns aspectos que contribuíram para o bom momento atlético de Romário. Em primeiro lugar, é a disposição dele, que vem freqüentando o clube pela manhã, diariamente. Em segundo, foi que ele entendeu que era fundamental que mudasse os seus hábitos alimentares, como diminuir a quantidade de carne vermelha, beber mais sucos”, avaliou Pedro Valente.

O médico, que acompanhou a trajetória do milésimo gol de Pelé, em 1969, fez uma comparação entre o Rei com Romário. Para Pedro Valente, nos dias de hoje o Baixinho sofre uma pressão muito maior da imprensa esportiva do que na época de Pelé.

“Atualmente a mídia é muito mais desenvolvida, muito mais intensa na cobertura. Diferentemente de como foi na época de Pelé”, comparou.

O lado psicológico do Baixinho também foi comentado. Pedro Valente acredita que o jogador “está ferido, mas não está morto”.

“Ele não está dando aquela sonora gargalhada costumeira. Senti que ele ficou triste, mas não abatido. Acredito que na semifinal da Taça Rio ou até na final ele vai fazer o gol”, disse Pedro Valente.

Fonte: ge