Futebol

Médico do Vasco garante que Romário volta a jogar futebol

Sem fazer alarde, o atacante Romário passou por uma artroscopia nesta quinta-feira, em uma clínica no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, para se curar da dor no tornozelo direito que o impede de atuar. O jogador foi operado pelo médico Caio Neri e deverá voltar a treinar em 15 dias.

O centroavante já havia dito no último sábado, quando recebeu homenagem em São Januário, que deveria optar pela cirurgia. A intenção do atleta é prolongar a carreira até o fim deste ano.

\"Graças a Deus ele está livre da dor. O Romário vai andar de muleta de quatro a cinco dias e depois vai pisar com muito mais conforto. Deverá fazer fisioterapia em seguida e dentro de 15 dias poderá começar a fazer alguns trabalhos no campo\", disse o médico vascaíno Pedro Valente, que acompanhou o procedimento, à Rádio Tupi.

O último jogo do atacante foi no dia 14 de junho, na derrota por 4 a 0 para o Botafogo, no Maracanã. Depois disso, Romário sentiu dores no tornozelo direito no treino do dia 26 do mesmo mês e nunca mais atuou.

\"O prognóstico é muito otimista e ele vai voltar a jogar. O problema dele era simples e não vai interferir na carreira dele\", assegurou Pedro Valente. \"Ele poderá inclusive jogar as peladas dele e o futevôlei\", completou.

Fonte: UOL Esporte