Futebol

Médico do Vasco fala das situações de Ernani, Dudar e Romário

O vice-presidente médico do Vasco, Pedro Valente, afirmou que a situação do meia Ernane não precisará de um cuidado especial. O jogador deixou o campo pouco depois de sofrer uma pancada no joelho direito no empate em 2 x 2 com o Figueirense, em São Januário.

“A questão do joelho não preocupa, pois foi uma pancada e não uma entorse. O Ernani saiu por causa da bola que recebeu no queixo. É como no boxe, quando o boxeador leva um soco na ponta do queixo. Ele dobra o joelho mesmo. Teve de se retirar, mas está recuperado”, disse, em entrevista à Rádio Brásil.

Valente aproveitou a oportunidade para comentar a situação de mais dois jogadores: o zagueiro Emiliano Dudar, que foi operado para curar uma lesão no menisco do joelho esquerdo, e do atacante Romário, este se recuperando de dor no tornozelo direito.

“O Dudar passou por uma cirurgia e já iniciou a fisioterapia. Não vamos adiantar o retorno do jogador. O importante é que volte em perfeitas condições. Já o Romário, pelo que sei, não sente mais dor. Ele vem fazendo exercícios em sua academia. Voltei de Portugal, onde fiquei 11 dias, e vou entrar em contato com o atleta na terça-feira”, enfatizou.

Fonte: Placar