Futebol

Médico do Vasco elogia mudança no horário da semifinal

RIO - A decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) de transferir o jogo do próximo sábado entre Vasco e Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, de 17h para 18h30 (de Brasília), recebeu elogios nesta terça-feira do médico do Vasco, Fernando Mattar. A medida foi motivada pelo forte calor que vem castigando a cidade nos últimos dias, com temperaturas acima de 40 graus centígrados.

\"Foi a atitude correta, porque o jogador não se sente confortável para desenvolver o seu futebol. Por mais preparado que esteja o atleta fisicamente, a perda excessiva de líquidos causa mal estar. Ele pode sofrer desde lesões musculares até chegar ao ponto de desmaiar\", disse Mattar, também considerando as questões técnicas do jogo. \"E a produção cai, naturalmente\".

A mudança no horário foi bem recebida pela Polícia Militar, que poderá organizar melhor o esquema de segurança. O principal temor é o encontro dos torcedores de Vasco e Fluminense, antes e depois do clássico, com os milhares de foliões que, no mesmo dia, desfilarão nos blocos de rua pela cidade.

Fonte: Jornal do Brasil