Médico do Vasco comenta sobre cirurgia do atacante Everton Costa
Após dois meses de uma arritmia sofrida durante jogo contra o Resende pela Copa do Brasil, o atacante Everton Costa se submeteu na noite desta quarta-feira(11) a um procedimento cirúrgico, tendo colocado um desfibrilador abaixo de sua clavícula e ficará por volta de seis meses inativo. Caso seu organismo responda bem ao tratamento ao qual vem se submetendo, poderá voltar aos gramados. Clóvis Munhoz, chefe do departamento médico do Vasco, comenta a cirurgia realizada em Everton:
“O que posso dizer é que um procedimento relativamente simples e que ocorreu super dentro do esperado, sem nenhuma intercorrência. Trata-se da implantação de um desfibrilador, um controlador de uma possível arritmia que possa o jogador vir a ter. Caso venha a ter, um choque é provocado, revertendo-a, foi implantado abaixo do osso da clavícula, o jogador passou bem durante o procedimento, acordou normalmente, e é um procedimento feito com sedação. Hoje ele teve alta e sem nenhuma intercorrência.”
Doutor Clóviz revela que converson com Everton e que o jogador está se sentindo tranquilo após o procedimento cirúrgico:
“Ele está bem, está tranquilo, tem todo apoio do departamento médico do Vasco e do doutor Gustavo Gouvêa, que é o cardiologista responsável por todo esse acompanhamento cardiológico do atleta, tem o apoio da esposa, de toda a família, é um rapaz que tem uma família estruturada, esposa muito presente. Enfim, ele está levando bem esse momento.”
O médico vascaíno não descartou a possibilidade de Everton retornar aos gramados, mas disse que no momento é prematuro fazer qualquer diagnóstico:
“Talvez seja prematuro, mas acho que a gente pode dizer que tem uma chance bastante grande de retornar, claro que vai depender de um conjunto de fatores, como ele vai evoluir até completar os seis meses pós-cirurgia, da força de vontade dele, da concordância do médico, principalmente de como ele vai se comportar do ponto de vista clínico, que até agora, já passados dois meses, a expectativa é a melhor possível.”
O chefe do departamento médico do Vasco encerrou sua entrevista à Super Rádio Brasil afirmando que existe a possibilidade de Everton Costa voltar a sentir arritmia cardíaca, mas que a possibilidade é pequena:
“Pode acontecer, é um percentual de 10% pelo fato de ele ser jovem e de estar tomando a medicação , há possibilidade muito maior de não acontecer, mas dizer que não há possibilidade eu estaria mentindo. Ele tem um potencial estimado em 10% de possibilidade de acontecer novamente, mas por ser jovem , por não ter nenhuma patologia paralela e por estar tomando a medicação adequada acho muito mais provável que isso não mais aconteça.”
Por: Cesar Augusto Mota
Fonte: SUPERVASCO.COMMais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 2 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP