Futebol

Médico do Vasco comenta situação física de Romulo e Eder Luis

Um dos principais jogadores do Vasco em 2011, Romulo é mais um desfalque do Vasco na pré-temporada. Com um edema ósseo no pé direito que o afeta desde o ano passado, o volante passará todo o período de preparação em tratamento e sem atuar no campo. E assim como Eder Luis, que se recupera de uma fratura no pé esquerdo, estará fora dos primeiros jogos da equipe em 2012.

De acordo com o médico Clovis Munhoz, uma ressonância mostrou que o edema no pé de Romulo não regrediu da maneira esperada durante o mês de férias. Por isso, o volante terá de passar as próximas três semanas realizando atividades físicas sem impacto. Dessa forma, ele admite que a dupla está em risco em relação à estreia na Libertadores, dia 8 de fevereiro, contra o Nacional do Uruguai.

- O Eder Luis vai perder as três primeiras rodadas do Campeonato Carioca, e é muito difícil que o Romulo jogue. Para a estreia na Libertadores, a expectativa é de total otimismo em relação ao Romulo. Já o Eder Luis vai depende da forma física, técnica e principalmente da confiança. Quando o jogador sofre uma cirurgia, essa questão é importante - explicou Munhoz, lembrando que os jogadores vêm realizando atividades físicas para não perderem a forma.

Jumar, que torceu o tornozelo esquerdo no treino do último sábado, deve em breve reaparecer no campo para treinar. O médico vascaíno disse que o volante teve boa melhora nas últimas 24 horas, com redução do inchaço no local.

Fonte: ge