Futebol

Médico do Flamengo relembra drama de Ricardo Gomes

Médico do Flamengo, José Luiz Runco participou do atendimento emergencial ao técnico Ricardo Gomes no dia 28 de agosto de 2011. Ao lado do colega Fernando Mattar, médico do Vasco, ele amparou o treinador até a chegada da ambulância e a transferência para o hospital Pasteur. Amigo de Gomes, Runco esteve envolvido na recuperação, já que sua filha e genro cuidaram do paciente nas inúmeras sessões de fisioterapia. O profissional rubro-negro não esconde os erros da data marcante e pede reflexão para que não ocorram novamente.

“Tivemos três pontos delicados e que não podem acontecer. Foi uma confusão enorme na hora do atendimento e muita gente perto. A movimentação ficou limitada. A ambulância também estacionou de forma completamente diferente. O Ricardo precisou entrar pelo lado do carona. O árbitro não tomou conhecimento do que acontecia e prosseguiu com o jogo. Já até conversamos sobre isso. A gravidade do fato marcou bastante. Todos estavam preocupados, mas muitos nem sequer sabiam o que estava acontecendo”, afirmou.

José Luiz Runco mora no mesmo condomínio de Ricardo Gomes. Os dois se encontram com frequência e o médico do Flamengo não esconde a alegria em ver o amigo de volta ao trabalho pouco mais de um ano e cinco meses após o caso.

“Já nos encontramos muitas vezes desde que isso aconteceu. O caso dele era extremamente grave e a volta ao trabalho é gratificante para todos que já o conheciam, os que não conheciam, e principalmente para aqueles que viveram o momento. É uma satisfação enorme”, encerrou

Fonte: UOL Esportes