Futebol

Médico comenta avaliação de Juninho Pernambucano

Em processo de tratamento do leve estiramento na coxa direita, que o tirou do confronto desta quarta-feira, frente ao Náutico, em Recife, Juninho correu na manhã desta quarta no gramado de São Januário.

Sob forte sol, o Reizinho deu voltas ao redor do campo, mas não teve contato com bola. O camisa 8 trabalha para ter condições de voltar ao time do Vasco já na próxima rodada, contra o Bahia, em São Januário.

Segundo Fernando Mattar, que integra o departamento médico do clube, o retorno de Juninho tem de ser analisado diariamente. Para ficar à disposição do técnico Cristovão Borges, o jogador necessita voltar às atividades normais, com bola, até a próxima sexta-feira, além de integrar a atividade de sábado.

- Examinei o Juninho hoje (quarta-feira) e ele está bem melhor. Mas o processo de recuperação tem de ser avaliado diariamente. Vamos ver como ele irá responder a isso amanhã (quinta). Caso seja uma resposta positiva, intensificamos o processo de retorno. Para ele ficar à disposição, trabalhamos para que ele volta a treinar com bola até sexta-feira. Ele precisa integrar estas atividades para poder jogar - avaliou o médico.

Neste Brasileirão, esta foi a primeira vez que Juninho desfalcou o Cruz-Maltino por motivo de lesão. As outras ausências foram por suspensão e por uma gripe, tirando o Reizinho do confronto contra o Cruzeiro, pela sexta rodada.

Fonte: Agência JB/Lancenet