Torcida

Média de público do Vasco duplica no Pós-copa

Além das duas tabelas que PC Gusmão põe no vestiário, com a classificação antes e depois da Copa do Mundo, o treinador poderia também mostrar o desempenho da torcida nas arquibancadas.

Acompanhando a evolução da equipe, a torcida passou a comparecer em peso para empurrar o Vasco rumo à parte de cima da tabela. A expectativa é que o apoio se repita no clássico contra o Fluminense.

Em sete partidas antes do Mundial, o Vasco somou apenas cinco pontos. Nos três confrontos em São Januário nesse período, a média foi de apenas 5.851 torcedores pagantes. Já nas sete rodadas pós Copa, a equipe conquistou 15 pontos e atraiu em média 10.587 pessoas nos três jogos na Colina.

O crescimento do apoio do torcedor se repetiu nos clássicos: Botafogo 1 x 1 Vasco antes do Mundial, no Engenhão, teve pouco mais de 16 mil pagantes. Já Flamengo 0 x 0 Vasco, no Maracanã, com maioria vascaína, passou dos 50 mil presentes.

Domingo, o desafio é superar a torcida do Fluminense, que possui a maior média de público do Brasileirão, com 25.502 torcedores por jogo. O Vasco aparece na 6ª posição.

“Tenho certeza de que a torcida vai em peso. Não preciso nem convocá-la, porque a demonstração que ela está dando nas partidas em São Januário já fala por si. Ela sabe que, quando ela joga junto, o time fica mais forte”, afirmou o técnico PC Gusmão.

Fonte: O Dia