Futebol

Média de gols de Leandro Amaral diminuiu com rodízio de atacantes

A constante troca de companheiros no ataque tem, de certa forma, prejudicado o atacante Leandro Amaral neste Campeonato Brasileiro. Após as saídas de Jean e André Dias, além do afastamento de Romário - em virtude de lesão - o artilheiro acabou diminuindo sua média de gols pelo Gigante da Colina.

Quando chegou ao Vasco, no segundo semestre de 2006, o jogador fez uma dupla de sucesso com Jean, e em 10 jogos que a equipe entrou em campo com os dois no ataque, fez sete gols, tendo uma média de 0,7 por partida.

Já no Campeonato Carioca de 2007, Leandro teve como parceiro André Dias, que apesar de contestado, ajudou o xodó da torcida a melhorar ainda mais seu desempenho. Em 8 jogos atuando juntos, ele marcou 7 gols, tendo uma média de 0,8.

Outro bom companheiro de Leandro Amaral foi Romário. Em 5 partidas que jogou ao lado do Baixinho, ele balançou as redes três vezes, fazendo uma média de 0,6 gols.

Ou seja, no período em que atuou, na maioria das vezes, com um parceiro fixo, o ídolo da Colina teve uma alta média de 0,7 por partida, tornando-se assim, um verdadeiro tormento para as defesas adversárias.

Já no Campeonato Brasileiro deste ano, com a indefinição de companheiro, Leandro reduziu sua média para 0,5 gols. Desde que iniciou a competição, o atacante já atuou ao lado de Alan Kardec, Martin Garcia, Enilton, Abuda e Marcelinho. E com nenhum deles atingiu uma marca tão expressiva como antes.

Pelos números, o melhor desempenho até agora é com Marcelinho, justamente o jogador que formará o ataque com ele no confronto com o Flamengo, nesta quinta-feira. Ao lado do apoiador, que está atuando improvisado na frente, Leandro Amaral fez 3 gols em 5 jogos. Uma média de 0,6 igual a que atingiu com Romário.

Quem, definitivamente, não tem dado certo como companheiro é Alan Kardec. Apesar de ter mais partidas ao lado da prata-da-casa, a média de gols é a pior. Apenas 0,25 gols.

Fonte: Lancenet!