Clube

Medel ganha moral no Vasco e deve seguir atuando como zagueiro

Contratação badalada, Gary Medel fez na vitória sobre o Grêmio, na rodada passada do Brasileirão, apenas sua terceira partida desde chegou ao Vasco. Foi até aqui a melhor atuação do chileno, que jogou pela primeira vez como zagueiro.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Lances de Medel na partida viralizaram entre os torcedores, em especial os duelos vencidos contra Luis Suárez, velho conhecido em confrontos internacionais. De encontros entre Chile e Uruguai até dois duelos pela Premier League (quando Medel defendia o Cardiff e Suárez, o Liverpool), o Vasco x Grêmio do domingo passado foi o 11º confronto entre os jogadores.

Nesse duelo particular, Medel agora tem quatro vitórias contra cinco de Suárez. Também houve dois empates, ambos pela Copa América: em 2011 e 2021.

A torcida tratou de tirar onda e logo encheu as redes sociais de memes sobre ter colocado Suárez no bolso e afins. Em um deles, o uruguaio aparece numa coleira nas mãos do zagueiro vascaíno.

Moral no Vasco

A ótima atuação como zagueiro no Vasco deu ainda mais moral para Medel, que já havia assumido a braçadeira de capitão e é tido como um líder no elenco, apesar do pouco tempo de clube. O técnico Ramón Díaz deixou isso claro na coletiva após a partida:

"Sabemos que o Medel é um jogador de liderança, isso para nós é importante", disse o treinador.

Tudo indica que Medel terá sequência como zagueiro. Ramón Díaz tem treinado nos últimos dias com a mesma formação, com exceção de Marlon Gomes e Jair nos lugares de Praxedes (que não poderá atuar contra o Bragantino) e Zé Gabriel, respectivamente.

Contra o Grêmio, Medel foi o jogador entre todos os que estavam em campo com o melhor percentual em acerto de passes (95%). Ele também efetuou um desarme, bloqueou dois chutes e venceu todos os duelos aéreos.

Nas duas partidas anteriores, contra Athletico e Corinthians, Medel atuou como primeiro volante e teve atuação mais discreta.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Bragantino, às 21h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge