Medalhista olímpico que fez história em Tóquio é cria do Vasco
Em sua terceira Olimpíadas, Bruno Pratus enfim conquistou a tão sonhada medalha. O bronze veio com o tempo de 21s57, nos 50m livre, se sagrando o nono nadador do país a subir ao pódio do megaevento em esportes individuais.
- Realizei meu sonho que começou quando eu tinha 11 anos de idade e não teria sido sem o suporte, o amor, a amizade de todo mundo que está até agora do meu lado e não abriu. Sem a palavra de quem duvidou. Essa é para vocês também.
O que pouca gente sabe é que o medalhista olímpico é cria do Vasco. Fratus foi atleta do Clube dos 11 aos 17 anos, de 2000 a 2006. Deu suas primeiras braçadas no polo-aquático do Vasco e mudou para a natação aos 14 anos. Na época, o Cruzmaltino tinha vários núcleos de esportes aquáticos, sendo um deles em Macaé, onde ele morava.
Alguns vascaínos recordaram a passagem pela Colina e celebraram o feito. Um deles foi o ex-presidenciável e benemérito Sérgio Frias.
- Bruno Fratus, medalha de bronze nos 50 metros livre, prova mais rápida da natação, começou no Vasco e no clube nadou dos 11 aos 17 anos. Raiz é ser Vasco.
BRUNO FRATUS É VASCO, OK?
— Pedro Henrique (@_pedrogurgel) July 31, 2021
Bronze pro vascaíno Bruno Fratus, mais uma medalha pro VASCO.
— Gagliano (@GaglianoMatheus) August 1, 2021
Bruno Fratus foi atleta do Vasco de 2000 a 2006. Deu suas primeiras braçadas no polo-aquático e mudou para a natação aos 14 anos. É cria do tão criticado projeto olímpico do Vasco, o clube tinha vários núcleos de esportes aquáticos e hj colhemos os frutos do projeto, da lhe Vasco pic.twitter.com/Byeir5OxJu
— O VASCAÍNO CHATO 💢 (@denysvasco) August 1, 2021