Futebol

Maxi López foi o jogador mais faltoso da rodada

A 19ª rodada do Brasileirão fechou o primeiro turno com um destaque para as vitórias por três gols de diferença. Quatro jogos terminaram com o placar de 3 a 0. O Flamengo saiu da Arena da Baixada derrotado, mas o atacante Vitinho aparece como o jogador que mais teve finalizações defendidas: foram quatro tentativas ao gol paradas pelo goleiro do Furacão, Santos. Também vale ressaltar o desempenho do goleiro Ronaldo, do Vitória. O arqueiro ficou em primeiro lugar nas defesas difíceis com seis marcas das 36 contabilizadas na rodada.

Apesar da vitória do São Paulo, que sagrou-se campeão simbólico do primeiro turno, o jogador que se destacou nas roubadas de bola foi Márcio Araújo, da Chapecoense, com sete vantagens sobre o adversário. O Chape também teve um número negativo: Canteros foi o atleta que mais errou passes na rodada, com 10. Mas, o time que disparou nas roubadas foi o Grêmio, que tirou 24 bolas dos pés dos jogadores do Corinthians.

Se o empate do Vasco com o Ceará em São Januário - jogo que fechou a rodada - foi apertado, o argentino Maxi Lopéz teve trabalho no ataque e foi o jogador que mais fez faltas. Foram sete vezes que ele parou a jogada de forma faltosa. Porém o time que mais cometeu infrações foi o Vitória, com 25. Os atacantes Lucas Lima e Dudu, ambos do Palmeiras, foram os mais caçados pelo time baiano.

Fonte: ge