Maxi López foi mais uma vez o destaque do Vasco
O Vasco de Alberto Valentim ainda tem muitos problemas, e exibiu a maioria deles contra o Cruzeiro em São Januário. Mas, desta vez, teve em Maxi López um herói para superá-los e garantir a importante vitória por 2 a 0, que afastou a equipe da zona de rebaixamento.
Maxi participou dos dois gols do Vasco. No primeiro, com sua presença de área, puxou a marcação e fez um corta-luz para Pikachu abrir o placar. No segundo, uma finalização de canhota no canto praticamente definiu o triunfo.
Mas não foi só isso. Maxi é importantíssimo para segurar a bola em momentos de pressão – como quando o Cruzeiro avançou após sofrer o primeiro gol. Também tem qualidade para sair da área e distribuir o jogo. Hoje, é dos poucos jogadores indiscutíveis do elenco vascaíno.
O Vasco ainda tem muitos problemas de criação – o próprio Maxi indicou que o time precisa ser mais vertical -, embora tenha apresentado melhora defensiva nas últimas partidas. Valentim ainda não encontrou um esquema ideal, embora o retorno dos três volantes contra o Cruzeiro tenha indicado que esta é, no momento, a melhor alternativa.
Aos poucos, porém, o Vasco consegue se desgarrar da zona de rebaixamento. As limitações não devem permitir maiores voos, mas, com Maxi López e maior segurança defensiva, é possível ter um fim de campeonato tranquilo.
Fonte: geMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 6 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP