Futebol

Maxi López evolui fisicamente, mas a má fase continua

O Vasco perdeu por 2 a 0 para o Flamengo e viu o título do Campeonato Carioca ficar muito próximo do rival. A situação poderia ter sido diferente, por exemplo, se Maxi López tivesse tido um bom rendimento em campo. Porém, um dos principais jogadores do time não tem conseguido repetir o bom momento que teve no segundo semestre do ano passado.

Em meio a problemas particulares que envolvem seus filhos, Máxi López se apresentou com 11 quilos a mais do que deveria. Houve uma dificuldade de entrar em forma, justamente pela vida pessoal do atleta, que estava sem cabeça para focar totalmente na profissão. No meio disso, perdeu espaço para o jovem Tiago Reis.

A situação parece ter mudado nos últimos dias. Isso porque Máxi López finalmente mostrou estar mais fino e com boa condição física. Não foi raro ver o argentino dar piques de 30 metros mostrando boa desenvoltura.

Fisicamente o centroavante melhorou, mas isso não representou uma boa atuação em campo. Mal, Máxi López praticamente não tocou na bola. Deu um bom chute a gol no segundo tempo. E só.

"Não foi só o Maxi que foi abaixo e não podemos falar dele. Precisamos conversar para que o time melhore em todos os aspectos. Quando você joga uma decisão e com um time de qualidade técnica individual grande, você precisa fazer uma partida quase perfeita e não fizemos. Eles conseguiram os gols. Nós podemos jogar muito mais e isso que nos dará forças", disse Valentim.

Após a vitória, o Flamengo poderá até mesmo perder por um gol de diferença que ficará com o título. A história só mudará se o Vasco triunfar por dois gols de diferença. Nesse caso o campeonato seria disputado nos pênaltis.

Fonte: UOL Esporte