Futebol

Mauro Galvão ressalta lance de Nenê no gol de Jorge Henrique

Um dos principais zagueiros da história do futebol brasileiro, Mauro Galvão já conquistou títulos marcantes com as camisas de Botafogo e Vasco. Agora, com os dois clubes disputando a final do Campeonato Carioca, o ex-jogador ficou em cima do muro quando questionado qual time iria torcer para levantar o troféu, no próximo domingo, no Maracanã. 

- Estou bem com qualquer um que ganhar - adiantou o ex-defensor, que foi campeão do Brasileirão e da Libertadores com o Vasco e bicampeão carioca com o Botafogo. 

Sobre a final deste domingo, vencida pelo cruz-maltino por 1 a 0, gol de Jorge Henrique, Galvão ressaltou que o lance que deu a vitória ao Vasco aconteceu em uma bobeira da marcação do Glorioso, que vinha bem durante toda a partida e sem dar espaços.

- O Botafogo marcou bem o Vasco, os principais jogadores. Único momento que deram espaço para o Nenê, ele deu um passe para fazer o gol - afirmou o ex-jogador, que emendou que ficará feliz com qualquer resultado da decisão, por já ter jogado em ambos os clubes.

Mauro Galvão começou sua carreira no Internacional, em 1979, mas sua primeira passagem pelo futebol carioca aconteceu quando ele vestiu a camisa do Botafogo, em 1989, quando foi campeão carioca neste ano e em 1990. O zagueiro atuou no Vasco de 1997 até 2000, onde conquistou o Brasileirão, em 1997 e 2000, além da Libertadores, em 1998.

Fonte: SPORTV