Mauro Galvão fala sobre jogadores da base com contrato vencido
O Vasco já começou a se planejar para a montagem do time de juniores, que disputará a Copa São Paulo, que começa nesta semana. Como alguns jogadores tiveram seus contratos encerrados no último dia 31 de dezembro, a diretoria pretende definir quem fica e quem sai de São Januário.
- Temos alguns garotos nessa situação de contratos vencidos no fim de dezembro. Mas não temos nada definido ainda. Vamos conversar com os treinadores. Aí vem a questão da parte técnica de cada jogador. Vamos ter uma reunião essa semana para ver isso. Para ver o time da Taça São Paulo também - disse Mauro.
Entre os jogadores que tiveram o contrato terminado com o Vasco no último dia de 2012 está Andrey, filho de Geovani, ídolo vascaíno na década de 1980. Além do jogador, estão na lista o zagueiro Roni - com passagens pela Seleção e que chegou a ser chamado de \"Novo Lúcio\" - , o meia Serginho, o zagueiro Genílson, o goleiro João Victor, o zagueiro Matheus Avelar e o lateral-direito Michel.
O Vasco está no grupo k e estreia na Copa São Paulo neste sábado, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 11h. Além desses dois times, a chave tem Comercial e Paysandu.
A base vascaína passou a ganhar uma luz a mais quando René Simões assumiu o cargo de diretor executivo. O novo dirigente afirmou em sua apresentação que pretende utilizar mais os pratas da casa, inspirado no modelo Barcelona de trabalho.