Mercado

Maurício Lemos diz que está muito motivado para ajudar o Vasco

No desembarque no Aeroporto Internacional do Galeão, Lemos, que é um desejo antigo do Vasco, falou brevemente com a imprensa e explicou por que não acertou com o clube na janela de transferências passada.

- Esse ano era final da temporada. Na metade do ano passado, tive a proposta, mas estava num momento complicado no Atlético Mineiro. Achei que ficando poderia ter minutos. Mas, independente do que eu fazia, não tive minutos. Agora não tive que pensar muito. Quando chegou a proposta, eu falei que sim. Depois a negociação caminhou bem. E estamos aqui hoje - disse o zagueiro, que revelou ter conversado com Puma Rodríguez, seu conterrâneo e companheiro de seleção uruguaia.

- Quem conhece futebol sabe a história do Vasco. Quando escutei o nome do Vasco, a primeira coisa que passou na minha cabeça foi vir para cá. Naquele momento, eu ainda estava no Atlético Mineiro, não podia sair na metade da temporada. Agora falei com o Pumita, ele me passou bem como está a situação do clube, que o clube está fazendo um bom trabalho e me convenceu para poder vir. Bom espero ser muito feliz aqui - completou.

Lemos vem de uma temporada em que atuou pouco no Atlético-MG. No ano passado, ele foi a campo em 16 partidas, 11 delas como titular. De junho até dezembro, sob o comando de Gabriel Milito, o zagueiro fez apenas quatro jogos e acumulou pouco mais de 130 minutos. O zagueiro disse que o clube, "sem nenhum motivo", perdeu a confiança nele.

"Foi um ano complicado, eu tive algumas lesões no começo, lesões não graves. Em 2023 tive muita confiança da parte do clube e dos treinadores. E em 2024 essa confiança desapareceu, sem nenhum motivo", disse.

- De um momento a outro, deixaram de ter essa confiança em mim. Eu, como sou uma pessoa bastante tranquila, não tentei fazer nada mais para arrumar um problema no clube, fiquei calado, treinei, fiz o meu melhor para tentar os minutos, mas não deu. São aprendizagens, o futebol em si muda de um dia para o outro. Tem que aproveitar o momento e seguir adiante - afirmou, antes de concluir:

- Estou muito motivado depois de ficar seis meses sem jogar muito. Na cabeça do jogador, é complicado quando não se joga. Tenho muita vontade de jogar e vou me preparar o mais rápido possível para estar disponível.

Fonte: ge