Clube

Mauricinho, ex-ponta do Vasco, vira cartola

Com a possibilidade de conquistar o inédito título de Campeão Paulista da Série A3, o Votoraty não esconde a ansiedade. E, embora tenha perdido o primeiro confronto para o Grêmio Osasco por 1 a 0, tenta manter a tranquilidade para realizar um bom jogo, no próximo domingo, em Votorantim.

Mas o técnico Fernando Diniz não espera ter vida fácil na final, mesmo que seu time tenha a vantagem de jogar em casa ao lado da torcida. Não existe favoritismo. É a final do campeonato e se as duas equipes chegaram até aqui não foi por acaso, comentou Diniz.

O treinador, que espera uma partida equilibrada, ainda não definiu um substituto para o lateral-esquerdo Serrano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Talvez tenha que mudar um pouco o esquema tático para encontrar o substituto. Só não podemos perder a confiança, completou o treinador da equipe que fez a melhor na primeira e na segunda fase e ainda possui melhor ataque e a melhor defesa da competição.

Na manhã de ontem, o time treinou apenas no período da manhã. Os jogadores participaram de atividades específicas de ataque e defesa, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri. Hoje, a partir das 9h, em local a ser confirmado, a equipe realiza o apronto final e o técnico Diniz deve definir a equipe que entra jogando.

Presidente experiente
Para ajudar a conter a ansiedade do elenco, a equipe do Votoraty conta com o apoio considerável fora do campo. O presidente do clube, Maurício Poggi Vilela, o Mauricinho, que acumula conquistas de dois títulos Estaduais, um Brasileiro e uma Libertadores pelo Vasco, afirma que é difícil conter a euforia na semana que antecede uma decisão, mas que os jogadores devem ter consciência do trabalho que foi feito e apenas coloca-lo em prática no domingo. É muito importante conquistar um título como este, mas para consegui-lo, eles (os jogadores) devem manter a tranquilidade, declarou.

Fonte: Cruzeiro do Sul