Mau tempo em Salvador e campo pesado do Barradão preocupam o Vasco
A forte chuva que atingiu Salvador no início da tarde de domingo e permanece na cidade preocupa a comissão técnica do Vasco. O gramado do Barradão, local da partida contra o Vitória na quarta-feira, estava bastante castigado após a partida entre o clube baiano e o Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E com a chuva caindo com bastante intensidade na cidade não há muitas perspectivas de melhora.
O campo pesado não prejudica apenas um time mais técnico, mas também atinge em cheio a parte física dos jogadores. Como os jogadores do Vasco estão bastante desgastados por causa da maratona das últimas semanas existe a preocupação com o rendimento do time do decorrer da partida. Além disso, o estado do gramado prejudica os atletas que se recuperam de problemas musculares, como o meia Carlos Alberto. Já Rodrigo Pimpão sente dores no joelho direito.
Nesta segunda-feira, além da chuva, fortes rajadas de vento atingiram Salvador. O Vasco ainda não fechou o local em que vai treinar na terça-feira, véspera da partida contra o Vitória. Por causa do tempo, o clube encontra dificuldades para encontrar um campo em boas condições na capital baiana. A comissão técnica recebeu a informação de que o campo do Bahia estaria encharcado. Por isso, partiu para um plano B e tenta um local coberto com grama sintética.
A delegação vascaína sai de Fortaleza e chega nesta segunda-feira à tarde a Salvador. A partida contra o Vitória, pelas quartas de final da Copa do Brasil, é na quarta-feira, às 21h50m, no Barradão. O Vasco venceu o primeiro duelo por 4 a 0 e tem uma boa vantagem para administrar e conseguir a vaga para a semifinal.