Futebol

Mau desempenho fora de casa pode deixar Vasco longe da Libertadores

Em São Januário, o discurso de jogadores e comissão técnica está bem ensaiado. Segundo eles, o Vasco tem totais condições de brigar pelo título brasileiro. Entretanto, se quiserem ao menos sonhar com uma vaga na Libertadores, os vascaínos deverão abrir os olhos. Com dez rodadas disputadas, a campanha do time fora de casa é negativa e, quando comparada à do ano passado, é de deixar a torcida com a pulga atrás da orelha.

Dos 15 pontos que disputou fora do Rio, o time de Celso Roth somou apenas quatro - uma vitória sobre o América-RN e um empate com o Náutico. O aproveitamento de 26,6% é menos da metade do alcançado na boa campanha de 2006. Na ocasião, em 48 pontos, foram conquistados 26, o que dá um percentual de 54,16%. Se ele fosse mantido, o time estaria, hoje, em terceiro lugar, com 18 pontos.

Quem está sofrendo na pele com as derrotas do Vasco longe de seus domínios é Silvio Luiz. O goleiro sofreu sete gols nas três últimas partidas fora de casa, mas prefere minimizar o retrospecto ruim:

- Não queríamos que fosse assim, com tantas derrotas fora de casa. Mas o mais importante é que estamos vencendo em São Januário.

O camisa 1 garantiu ainda que logo o Vasco voltará a ganhar na casa do rival. É bom mesmo, para que as promessas de briga pelo título feitas após a goleada sobre o Santos se tornem realidade.

Fonte: Lance