Mattos conduziu as conversas com o diretor do Benfica sobre João Victor
O Vasco acertou a compra do zagueiro João Victor, do Benfica. O defensor, de 25 anos, é o primeiro reforço do clube para 2024. Ele assinará contrato de cinco anos.
O Vasco vai pagar 6 milhões de Euros (cerca de R$ 32 milhões) ao clube português. No entanto, o valor total da operação pode chegar a 8 milhões de Euros, de acordo com gatilhos previstos em contrato. O pagamento será parcelado em três vezes.
O zagueiro é a primeira contratação da era Alexandre Mattos, que conduziu as conversas com o diretor executivo do Benfica, Rui Pedro Braz, em parceria o agente do jogador, Paulo Pitombeira. O tamanho do investimento é visto internamente como uma sinalização de força do Vasco no mercado para a próxima temporada.
João Victor estava na mira do Botafogo, que tentava o empréstimo do zagueiro. O Vasco, no entanto, venceu a concorrência, uma vez que fez a oferta de compra, que era a intenção do clube português.
Revelado na base do Corinthians, João Victor foi emprestado ao Atlético-GO, onde se destacou e ganhou experiência de Série A. O bom desempenho chamou atenção do Benfica, de Portugal, que pagou 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação da época) por 55% dos direitos do defensor que pertenciam ao Timão.