Matías Abelairas comenta sobre suas características em campo
ATIBAIA - O meia argentino Matías Abelairas foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco na tarde desta quarta-feira em Atibaia. Com 26 anos, o jogador chega como mais uma opção ofensiva de meio-campo pelo lado esquerdo. Após passar por outra avaliação médica, ele foi liberado para assinar empréstimo com o clube por um ano e opção de compra ao fim do contrato.
Cria do River Plate, Abelairas terá de superar a desconfiança por estar inativo desde junho do ano passado. Ele garante, no entanto, que está bem fisicamente. A cirurgia no joelho esquerdo que sofreu ruptura dos ligamentos não compromete seu futebol.
- Estou bem, trabalhei com um preparador durante este tempo. Sou um jogador de meio que não fica muito na defesa nem muito no ataque. Meu forte não é marcar, corro muito e faço a ligação. Já estou pronto para jogar - autodefiniu-se.
Abelairas foi oferecido ao Vasco por meio de DVD, aprovado pela diretoria e comissão técnica.
- Conversamos sobre ele durante as férias e vimos que tem o estilo de jogo que precisamos. Faz bem o corredor esquerdo, mas por causa do tempo de inatividade muito grande vai ter que ter paciência para prepará-lo - disse o técnico Cristóvão Borges.
As contratações não vão parar no argentino. Nos próximos dias, o clube espera anunciar o reforço para o ataque. O meia Dátolo foi totalmente descartado pelo técnico.
- Não cheguei a avaliar, a princípio não nos interessa. Há dois jogadores de ataque que estamos negociando, que é a nossa prioridade no momento - afirmou.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP