Matheus Lucas, do Boavista, é suspenso pelo TJD-RJ por cotovelada em Capasso
Julgado nesta sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Matheus Lucas foi punido com quatro jogos de suspensão, ou seja, pena mínima. O atacante do Boavista acertou uma cotovelada na cabeça de Capasso, zagueiro do Vasco, na primeira rodada do Carioca.
A princípio, Matheus Lucas começaria a cumprir a punição a partir do próximo domingo, quando o Boavista enfrenta o Fluminense. O clube, no entanto, ingressou com pedido de efeito suspensivo para ter o jogador à disposição para o clássico. O relator do TJD vai decidir neste sábado.
O Vasco havia apresentado uma notícia de infração pedindo a punição ao jogador. Ele foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". Ele poderia pegar até 12 partidas de suspensão.
Wagner do Nascimento Magalhães não aplicou sequer cartão amarelo e também não citou o ocorrido na súmula. O árbitro é o mesmo que vai apitar Vasco x Flamengo no próximo domingo - os clubes definiram a arbitragem para o clássico em reunião na Ferj. O jogo terá VAR.
O lance ocorreu aos 32 minutos do jogo. Matheus Lucas, atacante do Boavista, tentou se livrar da marcação de Capasso e acertou o cotovelo em cheio na parte de trás da cabeça do zagueiro, que sangrou muito. Ele precisou jogar com uma proteção até o fim da partida.
Nova Iguaçu x Vasco
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) denunciou também Cayo Tenório e Gabriel Pinheiro, do Nova Iguaçu, pelas entradas duras em Rossi, jogador do Vasco, na partida válida pela quinta rodada do campeonato estadual.
Em ambos os lances, o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes sequer marcou falta. No primeiro, Cayo Tenório acertou a canela de Rossi, aos 25 minutos do primeiro tempo. O lateral do Nova Iguaçu já estava amarelado. O atacante do Vasco, após o lance, mostrou o machucado na canela.
No segundo tempo, outro lance: Gabriel Pinheiro deu uma tesoura em Rossi. O atacante do Vasco foi atendido à beira do campo e foi substituído na sequência.
Fonte: ge