Matheus Cunha: 'Tem alguma coisa me puxando para jogar em São Januário'
Mais uma vez convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, o atacante Matheus Cunha abriu o seu coração sobre os seu planos para o futuro. E surpreendeu ao revelar que sonha em defender as cores do Vasco no futuro.
Em declarações ao canal do jornalista Leonardo Baran, no YouTube, o jogador do Manchester United falou da relação com o clube carioca e que tem o desejo de poder jogar em São Januário. Cunha ainda citou a torcida cruzmaltina e o carinho constante que recebe dela.
"Eu sou muito feliz com o carinho deles (torcida do Vasco), de verdade. Vai ser algo muito legal para a minha história jogar lá, em São Januário. Eu sou muito amigo do Felipe (Maestro), foi o meu padrinho de casamento... tem alguma coisa comigo, me puxando para jogar em São Januário um dia", disse.
O atacante de 26 anos ainda lembrou que na infância "dividiu" a torcida com times diferentes, mas que com o passar dos anos a relação com o Vasco ficou mais estreita.
"A minha infância era uma correria danada, imagina, minha mãe é pernambucana, (torcedora) do Sport, meu pai de João Pessoa, gostava do Botafogo-PB e do Flamengo, a minha avó e o meu tio são Santa Cruz, então eu tive muitos times. O que você era quando pequeno? Eu adorava ver o Brasil, torcer para o Brasil. Mas você vai crescendo, se identificando mais com algumas equipes, ter esse carinho da torcida do Vasco é algo que me marca e me incentiva muito", prosseguiu, citando novamente o desejo de defender o clube de São Januário.
"Eu tenho o desejo, sim (de jogar no Vasco). Assim como tenho o desejo de jogar em Recife, pela minha mãe, pela minha avó e minha família. Eu joguei um tempo no salão (futsal) do Sport, e hoje vendo os meus amigos no Vasco e tendo o carinho da torcida, acho que quanto mais eles me dão esse carinho, mais eu tenho essa vontade de retribuir."
Natural de João Pessoa, Paraíba, Cunha fez a base no Coritiba, mas foi revelado como profissional no Sion, da Suíça, e nunca mais deixou a Europa desde então. O atacante ainda passou por RB Leipzig, Hertha Berlin, Atlético de Madrid e Wolverhampton antes de ser contratado pelo United, neste temporada 2025/26.
Fonte: ESPN Brasil
"Eu tenho desejo sim (de jogar no Vasco). Quanto mais eles (torcida) me dão esse carinho, mais eu tenho vontade em retribuir.
Eu sou muito feliz com o carinho deles. Acho que vai ser muito legal pra minha história jogar lá em São Januário. O Philippe e o Douglas foram meus padrinhos de casamento, então tem alguma coisa me puxando pra jogar em São Januário (risos)."
— Matheus Cunha, ao jornalista Leonardo Baran
"Eu tenho desejo sim (de jogar no Vasco). Quanto mais eles (torcida) me dão esse carinho, mais eu tenho vontade em retribuir.
— News Almirante (@NewsAlmirantee) November 16, 2025
Eu sou muito feliz com o carinho deles. Acho que vai ser muito legal pra minha história jogar lá em São Januário. O Philippe e o Douglas foram meus… pic.twitter.com/TUZgDzaYOP
- SuperVasco