Futebol

Matheus Barbosa e Getúlio estarão aptos para jogar na 2ª partida do Carioca

O Vasco vai poder contar com a maioria de seus reforços na estreia do Campeonato Carioca, que acontece na próxima quarta-feira. A equipe do técnico Zé Ricardo enfrenta o Volta Redonda, às 18h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

As exceções são Matheus Barbosa e Getúlio. Últimos da lista de 12 jogadores contratados até o momento para a temporada 2022, o volante e o atacante não foram inscritos a tempo de estarem à disposição para a primeira partida do campeonato estadual. A expectativa é que possam jogar na segunda rodada. Outro que está fora é Vitinho, lesionado.

Para este ano, a CBF estabeleceu dois períodos fixos para a janela de transferência nacional e internacional. A primeira abriu na última quarta-feira, dia 19, e vai até o dia 12 de abril. Como o prazo para inscrição de jogadores para a estreia no Carioca terminou na terça, dia 18, a Federação do Rio considerou válidos aqueles cujas inscrições foram apenas protocoladas - mesmo sem a publicação no BID da CBF, o que passou a acontecer depois da abertura da janela.

Portanto, Edimar, Luis Cangá, Thiago Rodrigues, Yuri Lara, Isaque, Anderson Conceição, Raniel, Weverton e Bruno Nazário já foram regularizados e ficarão à disposição contra o Volta Redonda. Matheus Barbosa e Getúlio ficarão à disposição para a segunda rodada, contra o Boavista.

- O Matheus Barbosa e o Getúlio chegaram no dia do encerramento da inscrição da FERJ. O grande problema foi que eles não tinham a rescisão (do contrato antigo) registrada no BID até o prazo determinado. O Matheus já está regularizado no BID. O Getúlio ainda não, mas estará até o final da semana. Os dois estarão aptos para a segunda partida. Também estamos correndo para registrar a renovação do Vanderlei, que se juntou ao elenco nessa semana - garantiu Rodrigo Eduardo, chefe do departamento de registros do Vasco.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Fonte: ge