Futebol

Mateus: "Fase ruim serve de lição para todos os jogadores"

São Januário está apinhado de seguranças por todos os lados. O time não vence uma partida em casa há mais de dois meses, desde o dia 17 de agosto contra o Inter (4 a 0). E os jogadores sofrem a pressão a diária de defender uma equipe que se encontra na zona de rebaixamento. Motivo de desespero para o volante Mateus? Nada disso. Por incrível que pareça, o meio-campo defende que são nos momentos de crise que os jogadores ganham experiência.

- Estamos aprendendo a cada dia como lidar com situações delicadas. São nas fases difíceis que aprendemos lições. A pressão é grande para sairmos da degola. Mas sabemos que o grupo é capaz. O primeiro passo foi dado contra o Goiás - pondera.

Se a maré está ruim para o Vasco, o mesmo não se pode dizer de Mateus. Embora o time alterne altos e baixos noCampeonato Brasileiro, o volante acha que tem agradado à torcida. Prova disso, é que teve seu contrato renovado até 2011, em setembro, além de ter conquistado a simpatia do técnico Renato Gaúcho.

- Penso em fazer o melhor a cada dia. Preciso comprovar o meu valor diariamente. Futebol é momento. Creio que fiz a minha melhor partida pelo Vasco na última quarta-feira. No entanto, demos apenas o primeiro passo para fugir desta situação chata - ressalta.

Fonte: ge