Futebol

Mateus comenta "briga" acirrada por posição de volante

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o volante Mateus conta como foi a tarefa de substituir Nilton e dar conta do recado:

\"É muito importante, sim, estrearmos na Taça Rio com uma vitória. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar do decorrer da semana e esperar agora o clássico contra o Botafogo, para a gente conquistar ainda mais a confiança e, se possível, levantar o título [Taça Rio] e ficar mais perto do título carioca.\"

Falta do futebol vistoso, mesmo com a goleada:
\"Tivemos algumas dificuldades, mas o mais importante é que conseguimos a vitória, conseguimos fazer os gols. Agora, é trabalhar para ver o que foi errado, o que não deu certo, para encararmos o Botafogo para conseguirmos o resultado positivo.\"

Inatividade e o calor atrapalharam o rendimento do time?
\"Com certeza esse tempo... a equipe vinha numa crescente boa, vinha numa sequência boa de jogos e com certeza, quando dá essa parada de uns 15 dias, isso com certeza foi sentido pela equipe\"

Concorrência com Nilton pela posição de volante:
\"O Nílton é um grande jogador, está num grande momento no Vasco, mas cada um tem buscado o seu espaço. Eu fico feliz pela oportunidade que eu tive e com certeza vamos trabalhar. O importante é quem entrar dentro de campo fazer bem o seu papel ara ajudar a equipe do Vasco\"

O que Mateus procurará fazer de diferente para ser mantido na equipe?
\"Na verdade, não é fazer diferente. Na verdade, é que eu procuro sempre melhorar, verificar aquilo em que eu preciso evoluir. Quem escala é o treinador, e ele tem feito o melhor pelo clube. A \"briga\" é do tipo sadia, tem sido dentro de campo e cada um procurando o seu espaço\"

Concorrência também com Pedro Vera e Paulinho:
\"A concorrência é grande, são grandes jogadores, mas cada um tem se respeitado, cada um tem ajudado um ao outro e com certeza, aquele que tem entrado dentro de campo tem recebido força dos companheiros\"

Fonte: -