Futebol

Matemático comenta risco de cariocas caírem para a Série B

A penúltima rodada do Brasileiro deixou uma péssima notícia para o futebol do Rio de Janeiro: ao menos um carioca cairá para a Série B de 2014. Hoje, de acordo com o matemático Tristão Garcia, Vasco e Fluminense estão na zona de rebaixamento com 83% e 85% de riscos de rebaixamento, respectivamente, e não teriam como saírem juntos dessa situação pelos critérios de desempate. E o cenário pode ficar ainda pior caso os 68% de riscos de caírem os dois se concretizem.

Os três times que ainda correm risco de cair são Internacional (1%), Criciúma (1%) e Coritiba (30%). Se todos perderem na última rodada, o Vasco teria condições de ultrapassá-los em caso de vitória contra o Atlético-PR, em Joinville. Já o Fluminense, só poderia passar o Coxa, ou seja, entre gaúchos, catarinenses e paranaenses, apenas um entraria no Z-4, mantendo um dos cariocas.

- Até sábado, os riscos de cair pelo menos um time do Rio eram de 95%. Mas depois dos resultados dessa rodada, chegam a 100%. É um cenário ruim para o futebol carioca. Mas o desastre total será se caírem os dois. O fato é que não há mais possibilidade de os dois escaparem - constatou o matemático.

 

Fonte: Extra