Futebol

Matemático avalia situação do Vasco no Brasileiro

O amargo empate com o São Paulo no Morumbi fez o Vasco voltar para a lanterna do Campeonato Brasileiro e suas chances de rebaixamento permanecerem altas. De acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, o time tem 90% de chance de cair para a Série B. A situação do time é muito difícil, mas o técnico Jorginho ainda acredita que a equipe dará a volta por cima e vai escapar da segunda divisão.

Com 29 pontos, a diferença do Vasco para o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de quatro pontos. O time catarinense é um dos que aparecem com grandes chances de rebaixamento (58%). A frente do Avaí, no entanto, ainda estão Joinville (89%) e Goiás (67%). Atualmente ocupando uma das posições na zona da degola, o Coritiba tem 50% de chance de queda.

- Tínhamos cinco pontos de diferença, temos quatro. Continuamos dentro, motivados, ninguém pode se abater em relação a isso. Mas não podemos deixar de jeito nenhum o São Paulo empatar um jogo como esse. Lamentável. Tínhamos todas as possibilidades de ficar a dois pontos da zona de rebaixamento e perdemos a oportunidade. Mas de forma nenhuma tira nosso ânimo, nossa confiança. A perspectiva melhorou – disse Jorginho.

Com o empate, o Vasco completou oito jogos de invencibilidade no Brasileiro. Uma motivação a mais para a equipe seguir trabalhando forte na sua caminhada para tentar fugir da Série B.

- Temos agora duas semanas cheias de trabalho. É ter a sabedoria de dar treinamentos específicos. Eu passei por essa fase, às vezes temos muita vontade. É o caso do Guiñazu, temos de segurar. Fisicamente a minha equipe está bem. Não é extremamente veloz, mas tem sua forma de jogar.

FALTA DE EQUILÍBRIO

O treinador lamentou ainda que o time tenha tomado gols no fim nos últimos três jogos. Para Jorginho, faltou equilíbrio ao Vasco.

- Temos jogadores experientes, cobramos isso. Manter a posse de bola, sem se arriscar tanto, esperar. Em algum momento vão falhar na marcação, é só girar a bola, não precisa ficar forçando. Foram seis pontos – os outros dois por uma questão da arbitragem que já foi falada, não gosto de falar, e hoje (neste domingo) foi uma situação nossa.

No próximo domingo, o Vasco volta a campo para enfrentar o Grêmio, no Maracanã.

Fonte: Extra