Martinho da Vila torcerá por Flu e Corinthians para Vasco não cair
No fundo, só os vascaínos sabem a angústia que sentem. O Brasileiro 2015 não está sendo fácil para o coração cruz-maltino. São 34 rodadas na zona do rebaixamento, muitas zoações e um sofrimento que parece não ter fim. Neste domingo, o torcedor precisa torcer por Corinthians e — quem diria? — Fluminense para não ver o time na Série B. Uma situação indesejada, mas que não tira o otimismo de Martinho da Vila, um apaixonado pelo clube.
— O Avaí não tem time para ganhar do Corinthians. Já o Fluminense, depois de tanta pressão, ficou com uma obrigação moral de vencer o Figueirense. Senão vão dizer que foi de propósito. E eles não vão querer isso para eles. Tenho certeza de que vão entrar em campo e vencer — afirma o cantor e compositor, que topou a brincadeira de posar para o Jogo Extra com camisa e bandeira dos clubes para os quais torcerá hoje.
É verdade que o destino do Vasco está nas mãos dos rivais. Mas, se o clube chegou a esta situação, foi por conta de suas próprias limitações. Na 23ª rodada, quando 69 pontos já haviam sido disputados, o Vasco só tinha conquistado 13. A reação veio devagar, devagarinho.
— Esse time não é ruim. Mas demorou a encaixar. O Nenê tinha que ter chegado antes — analisa Martinho.

- SuperVasco