Futebol

Martín Silva segue intocável mesmo com números ruins da defesa

Goleiro sofreu 26 gols no primeiro turno, mas segue intocável no Vasco

Após um início complicado, a diretoria do Vasco reforçou o sistema defensivo para o Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe é a segunda mais vazada na competição (sofreu 30 gols), e mesmo assim, um jogador é intocável no time titular: Martin Silva.

Identificado com a torcida, o goleiro deixou a bola passar para o fundo das redes 26 vezes e ficou apenas três partidas sem sofrer um gol em 19 rodadas. Mas apesar dos números altos, o uruguaio tem moral com os vascaínos por conta da sua qualidade técnica e, por conta disso, é isento das falhas. 

Isso porque, por muitas vezes, Martin salvou o Vasco de uma goleada ou derrota ainda maior. Como, por exemplo, no revés para a Chapecoense por 2 a 1, ainda na sétima rodada. Na ocasião, se destacou com duas defesas em sequência. Na primeira, a bola bateu, rebateu e sobrou para Luiz Antônio, que chutou e obrigou o uruguaio a ser providencial. Depois, foi a vez de Arthur Caike sair na cara do gol e finalizar, mas o goleiro pegou novamente.

Sua seriedade e qualidade, que o fazem ser constantemente ser convocado para a Seleção do Uruguai, faz dele uma das referências da equipe. 

Com contrato até 2019, o uruguaio volta a campo no próximo domingo (13), contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Goal