Martín Silva garante que Vasco brigará por vaga para a Sul-Americana
Zé Ricardo comandou em solo chileno na tarde desta segunda-feira (21/05) o derradeiro treinamento do Vasco da Gama antes da partida contra a Universidad de Chile, válida pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A atividade foi realizada num dos campos anexos do Estádio Monumental David Arellano, casa do Colo-Colo, uma das equipes mais tradicionais do futebol local.
A movimentação durou aproximadamente duas horas e foi marcada por bastante dedicação dos atletas. Num primeiro momento, o preparador físico Ricardo Henriques comandou um aquecimento com bola. Logo na sequência, o técnico cruzmaltino dividiu o grupo em dois para de um trabalho tático, esse com foco na construção de jogadas pelo flancos e no posicionamento do time nas bolas paradas ofensivas e defensivas.
Referência do atual elenco cruzmaltino, o goleiro Martín Silva foi o escolhido para falar com os jornalistas após o término da movimentação. Convocado para defender o Uruguai pela terceira vez numa Copa do Mundo, dessa vez na Rússia, o camisa 1 avaliou a possibilidade do Gigante da Colina encerrar sua participação no principal torneio do continente com a classificação para a Copa Sul-Americana.
- Nosso objetivo é obter uma vitória que nos permita disputar a Sul-Americana e continuar numa competição internacional. É lógico que a nossa expectativa para a última rodada da fase de grupos não era essa. Tínhamos sonhado com outra coisa, gostaríamos de ter crescido na Libertadores, mas agora a nossa realidade é essa. Temos que brigar por essa vaga. É uma bonita oportunidade e vamos fazer tudo para aproveitá-la - declarou o arqueiro.
Quando questionado sobre o momento vivido pelo Vasco da Gama na temporada, Martín Silva reconheceu que a equipe precisa evoluir em alguns aspectos, em especial na sua regularidade. O capitão lembrou a boa campanha no Carioca e destacou o início da caminhada no Brasileiro, porém lamentou os resultados adversos obtidos na estreia da Copa do Brasil e na própria Conmebol Libertadores.
- Começamos o Brasileirão muito bem e temos como meta chegar na parada da Copa do Mundo nas primeiras posições, mas para isso precisamos ser um time mais regular. Temos tido muitos altos e baixos e isso nos prejudicou na estreia da Copa do Brasil e também na fase de grupos. Agora queremos mudar essa fase. Fizemos um jogo muito bom contra Flamengo e esperamos fazer novamente amanhã para fixar essa fase boa no Vasco - concluiu Martín Silva.
Fonte: Site oficial do VascoMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 0 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa
- 0 Ex-Vasco, Fernando Prass será comentarista de emissora badalada
- 0 Sub-17: Assista a Flamengo x Vasco, jogo da volta da final do Carioca
- 0 Declarações recentes de Ramón Díaz apimentam Corinthians x Vasco