Futebol

Martín Silva: "Ganhar um clássico é sempre importante para o clube"

As duas melhores equipes do Campeonato Carioca irão medir forças às 18h (horário de Manaus), em São Januário. Vasco e Botafogo são líderes dos seus grupos no Carioca – o Cruz- maltino lidera o Grupo A, com 16 pontos, e o Fogão é o primeiro colocado do Grupo B. Outra coisa que as duas equipes têm em comum é a invencibilidade, porém o Botafogo é o único que ainda está 100%.

De qualquer forma, ninguém gosta de perder principalmente clássico. O goleiro do Vasco, o uruguaio Martín Silva, falou com exclusividade ao CRAQUE e disse que sabe muito bem da responsabilidade de jogar um clássico e da moral que um triunfo traz para o vencedor.

“Ganhar um clássico é sempre importante para o clube, para a torcida e também sempre dá uma repercussão muito maior. Sempre tem muitas coisas além dos três pontos no clássico, então é sempre importante ganhar”, disse o arqueiro.

Martín Silva é um dos ídolos da torcida e representa segurança no gol vascaíno, mas outra coisa que Vasco e Botafogo têm em comum é que o goleiro adversário também é destaque da equipe. Jefferson, com virose, é dúvida para o jogo, mas Martín sabe da importância que o goleiro da Seleção Brasileira tem.

“Falando do goleiro do Botafogo, o Jefferson sempre foi destaque do seu time”, explicou. Mesmo sendo um dos destaques da sua equipe, Martín Silva não gosta muito do status de ídolo do Vasco.“Eu sempre sou muito agradecido pelo carinho da torcida dentro do campo, também na rua, mas não me considero um ídolo”, justificou.

O Vasco até quinta-feira estava 100%, mas empatou em 2 a 2 com a Cabofriense, mas ele garante que o time não irá relaxar.“Acho que estar classificado com tanto jogo de antecedência é um prêmio ter essas cinco vitórias, mas nosso objetivo é o titulo. Então não temos que pensar em relaxar”, assegurou o goleiro uruguaio.

Números positivos

Vasco e Botafogo não são ocupam a liderança à toa. As duas equipes têm os melhores números do Campeonato Carioca. A melhor defesa é a botafoguense, com apenas dois gols tomados. Mas os vascaínos possuem o ataque mais positivo, com 14 tentos a favor marcados em seis jogos.  Riascos é o vice-artilheiro do campeonato com cinco gols. Um a menos do que Fred, do Fluminense, que possui seis.

Desfalques e retornos

No Vasco, uma baixa será o zagueiro Rodrigo, que sofreu uma luxação moderada no ombro direito e ficará fora durante 15 dias. Rafael Vaz deve entrar para substituí-lo. Mas se na zaga haverá desfalques, na frente, o torcedor pode comemorar a volta de Nenê, que cumpriu suspensão na última rodada.

Fonte: acritica.uol.com.br