Futebol

Martin Silva é convocado para seleção uruguaia e desfalca Vasco no returno

O goleiro do Vasco Martín Silva vai desfalcar o time em mais duas rodadas do time no Brasileiro. Ausente por convocações da seleção uruguaia e por conta de problemas pessoais - pelas complicações do nascimento da filha Pillar -, o jogador vai servir à seleção uruguaia novamente. Contra o América-MG e o Luverdense, nas duas primeiras rodadas do returno, nos dias 6 e 8 de setembro, Martín estará fora para atuar pelo Uruguai contra o Japão e a Coréia do Sul.

Diogo Silva, apesar das críticas dos torcedores do Vasco, deve permanecer como substituto imediato do goleiro uruguaio. Nesta quinta, Martín viajou com seu compatriota Maxí Rodriguez para Juazeiro do Norte (CE), onde nesta sexta o time enfrenta o Icasa. Rafael Copetti, um dos reservas ao lado de Jordi, retornou ao Rio, junto com o meia Douglas.

Martín atuou em 28 das 42 partidas do Vasco no ano. Convocado para a Copa do Mundo e amistosos do Uruguai, o goleiro ainda vive um drama pessoal com o estado de saúde da filha. O técnico Óscar Tabárez, do Uruguai, chamou o goleiro vascaíno para os jogos contra o Japão e a Coréia do Sul, nos dias 5 e 8 de setembro.

Fonte: ge