Martin Garcia tropeça na bola e cai no conceito de Celso Roth
Enquanto os principais jogadores do Vasco se preparavam fisicamente na praia de Ipanema, um outro grupo tentava chamar a atenção do técnico Celso Roth em São Januário. Reservas, jogadores do time B e juniores enfrentaram a Portuguesa da Ilha e não conseguiram sair do empate em 1 a 1.
O jogo-treino foi desanimador, mas recheado de momentos curiosos. Além da confusão envolvendo dois torcedores nas cadeiras sociais do estádio vascaíno, destaque também para a dupla substituição do colombiano Martin Garcia.
O jogador começou como titular e teve atuação muito fraca no primeiro tempo. No intervalo, Roth resolveu colocar Alan Kardec em seu lugar. Porém, aos 15 minutos do segundo tempo, o colombiano voltou a campo na posição de Romário, que havia pedido para sair.
Segunda chance para Martin, hora de desencantar, certo? Errado. O jogador voltou a brigar com a bola e foi novamente substituído, dando lugar desta vez para o argentino Conca. O atacante, que chegou ao Vasco no dia 5 de maio, até agora não conseguiu provar que merece estar na equipe. Em quatro jogos no Brasileirão (contra São Paulo, Grêmio, Fluminense e Náutico), não fez nenhum gol e ficou abaixo da crítica.