Futebol

Martín Garcia ganha status de titular em São Januário

Primeiro foi André Dias, que trocou o Vasco pelo futebol árabe. Hoje foi a vez dos dirigentes confirmarem a saída do meio campo Abedí para o Hapoel Tel Aviv, de Israel. Somando-se à estas duas perdas, Morais e Romário, entregues ao departamento médico, aumentam os problemas do técnico Celso Roth para o jogo de sábado, com o Cruzeiro, no Mineirão.

O treinador amadureceu a idéia de utilizar um time com 3 zagueiros para aproveitar as cacterísticas dos seus jogadores, mas peça à peça, Celso Roth ainda não tem escalado o time do Vasco. O zagueiro argentino Emiliano Dudar revelou que sentia bem formando como terceiro zagueiro no Vellez Sarsfield. Celso Roth considera que Vágner Diniz e Guilherme são mais atacantes do que defensores e para que possam ser explorados nessas qualidades, havia a necessidade de dar suporte, cobertura à eles. Essa era a idéia inicial do treinador vascaíno, só que diante de tantos contra-tempos, ao invés do 3-5-2, o Vasco vem treinando no 3-6-1 e esse 1 é o que preocupa.

Leandro Amaral agora sente a coxa, André Dias saiu e Romário também com problemas médicos, Martín Garcia ganha status de titular em São Januário. Cresce também o espaço de Dario Conca, com a ausência de Morais, que ainda sente dores no púbis. Outro desfalque é o volante Amaral, suspenso e o time que vem treinando é Sílvio Luís, no gol; Jorge Luís, Fábio Braz e Dudar; Vágner Diniz, Roberto Lopes, Thiaguinho, Conca, Marcelinho e Guilherme; e Martín Garcia no ataque. Meu Deus!!!

Fonte: Blog Na Marca do Pênalti - Jorge Eduardo