Futebol

Martin Carvalho recebe elogios de Celso Roth

Rio de Janeiro (RJ) - Ciente de que ficará sem Romário nos jogos fora do Rio e também poderá não ter o jogador durante a seqüência do Brasileiro, o novo técnico do Vasco, Celso Roth, tem aproveitado as duas primeiras semanas de trabalho no clube carioca para testar novas opções para o ataque.

E quem vem se destacando nos treinamentos é o atacante Martín Carvalho, que chegou recentemente por empréstimo junto ao Internacional. “O Martín é um jogador que tem um potencial enorme. Ele estava muito bem no Inter , até merecia oportunidades melhores, agora ele vem para ter um desempenho no Vasco”, comentou o treinador.

Nos próximos dias, Celso Roth poderá receber outro reforço vindo do Internacional. Isto porque o Vasco vem negociando a contratação do meia Márcio Mossoró. “Ele é um jogador de qualidade, mas que vem de uma lesão. Sei que ele está melhorando e se vier para o Vasco será um excelente reforço”, ressaltou Roth.

Além da chegada de novos jogadores, o treinador cruzmaltino deverá divulgar uma nova lista de dispensas no início da próxima semana. Alguns jogadores como o volante Coutinho, o meia Madson e o atacante Faioli estão entre os que podem deixar São Januário antes do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, Celso Roth tem procurado observar melhor os reservas durante os treinamentos. Com um grupo de quase 40 jogadores, o técnico quer reduzir este número.

Já com o grupo praticamente pronto na próxima semana, Celso Roth planeja testar seu time em dois ou três amistosos ou jogos-treinos que a diretoria está agendando. O objetivo é deixar a equipe pronta para a estréia no Campeonato Brasileiro, dia 13 de maio, contra o América de Natal.

As primeiras semanas de trabalho foram aprovadas por Celso Roth. “Estou muito satisfeito com o que venho vendo nos treinamentos. No coletivo de hoje pedi para o time marcar pressão, depois por meia-pressão e todo mundo se mostrou muito aplicado. É este o espírito que desejamos ver no Vasco no Campeonato Brasileiro”, comentou o treinador.

Fonte: Yahoo Esportes