Martelotte: "O Vasco está em situação difícil, mas tem uma grande equipe"
O caldeirão de São Januário não amedronta o Santos. Lá, a equipe ostenta um bom retrospecto em Campeonatos Brasileiros, não é freguês do clube carioca, e visa alcançar a superioridade no histórico do confronto na noite desta terça-feira, às 21h, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 12 jogos entre Vasco e Santos em São Januário o equilíbrio é incrível. São 4 vitórias para cada equipe e 4 empates. No entanto, a última vez em que atou no local, em 2008, o alvinegro paulista perdeu por 1 a 0.
O Vasco vive um momento ruim na competição. A equipe vem de duas derrotas (Internacional e Guarani), e empatou as 3 últimas partidas em São Januário. Por sinal, o time soma 12 resultados de igualdade na competição, recorde na história da história do Brasileirão de pontos corridos até a 25ª rodada.
\"Temos que saber aproveitar o momento ruim deles. Mas sabemos que essa realidade também pode motivá-los. Temos que ir preparados para enfrentar um grande adversário. Jogar em São Januário é sempre complicado\", afirmou o capitão santista, Edu Dracena.
Contra o Vasco, o interino Marcelo Martelotte espera aumentar o moral no clube. Membro da comissão técnica permanente do Santos, o treinador já havia preparado um relatório sobre o adversário para entregar a Dorival Júnior.
\"O Vasco está em uma situação difícil, mas tem uma grande equipe. Eu já vi bastante o Vasco jogar. Estava de olho e já tinha algumas coisas preparadas para o Dorival. Sei que vamos passar muitas dificuldades\", disse Martelotte.
No primeiro turno, o Santos veceu o Vasco na Vila Belmiro por 4 a 0. Era uma outra realidade nas duas equipes. Isso não pode, e nem vai servir de referência, garantiu Marcel.
- SuperVasco