Futebol

Marquinhos Gabriel comenta sobre mudança de postura com Lisca

Meia diz que treinador pediu mais agressividade no campo adversário. Assim saiu o primeiro gol na vitória sobre o Guarani. 

Autor do gol que deu início à goleada do Vasco por 4 a 1 sobre o Guarani, no sábado (24), Marquinhos Gabriel foi a bola da vez para a entrevista coletiva desta terça-feira, véspera do confronto com o São Paulo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para as 21h30 desta quarta no Morumbi.

Ao ser perguntado sobre quais foram as mudanças feitas por Lisca em seu começo de trabalho no clube, o meia de 31 anos não titubeou ao dizer que foi a busca pela marcação mais adiantada.

“Lisca é muito positivo, e nos trouxe grande confiança. Ele tem mudado o nosso posicionamento, falou para marcarmos mais em cima a saída do adversário. Treinamos em vídeo, inclusive. Notamos um pouco mais de agressividade no campo do adversário. Ainda temos muito a evoluir, mas ele tem aproveitado o pouco tempo que já teve conosco”, afirmou.

O camisa 31 destacou que a nova forma de marcação pôde ser percebida justamente no seu gol, aos oito minutos de jogo. Ao ser pressionado, o goleiro do Bugre errou na saída de bola. Léo Jabá rebateu de primeira, e Bruno Gomes deu assistência para Marquinhos Gabriel.

“Lisca nos pediu mais agressividade no setor de defesa do adversário. Roubamos mais a bola no campo deles, e isso é muito bom para os meias. Meu gol contra o Guarani foi assim”, contou ele, antes de explicar o trabalho feito pelo clube desde sua chegada à São Januário, em março.

“Quando cheguei, tive quatro meses parado. Eu precisava desse trabalho indoor. Fizemos isso com êxito, mesmo eu ainda tendo alguns problemas físicos quando a sequência pesada começou. Mas esse trabalho é muito qualificado. Hoje sinto-me bem em campo e é importante seguir fazendo para evoluir e ganhar força. Para a sequência de jogos, vai ser importante manter a força e a entrega para buscar nossos resultados”.

 Vice-artilheiro do Vasco na temporada, com seis gols anotados, mesmo número de Gabriel Pec, Marquinhos ainda projetou o próximo compromisso do Cruz-Maltino diante de um rival de Série A, mas que não vive um bom momento:

“Tivemos pouco tempo de trabalho, hoje (terça) fizemos um tático de pressão no adversário. Sabemos que o São Paulo é muito qualificado, mas nós também somos. Eles vêm de derrota, e nosso time de uma grande vitória, então temos que usar isso ao nosso favor para fazer um grande atuação. Seria importantíssimo vencer, mas precisamos entender o jogo e saber que são duas partidas. É  necessário equilíbrio, sem se expor muito. Se puder vencer, melhor ainda, mas temos de ser consistentes defensivamente para levarmos a decisão da vaga para casa”.

Veja outras respostas de Marquinhos Gabriel

Cobranças permanentes da torcida

“Todo jogador do Vasco da Gama vai ser cobrado. A gente vai ter dias ruins e bons, mas nunca vai deixar de se entregar. O que está acima de tudo é o Vasco. Esses números, para mim ter participado de 10 gols da equipe em 2021), ainda não estão bons. Quero crescer junto com a equipe. Temos uma meta para atingir, que é a Série A. Vamos em busca disso, e consequentemente os números vão melhorar”.

Mudança de estratégia

“No começo do campeonato, a gente procurava ficar mais com a bola e pressionar o adversário na saída. Mas consequentemente estávamos sofrendo os contra-ataques e levando o gol por aí. Em certo momento acabou não dando certo, e a gente mudou a estratégia pelo resultado. A gente precisava mais do resultado do que performance. Acabamos encontrando os resultados recuando a equipe e sendo mais reativa”.

Fonte: Jogada 10