Marluci: "O time vai tentar honrar, mas a limitação é evidente"
Marluci Martins, colunista do jornal Extra, participou do programa Liga dos Trepidantes, da Rádio Globo, e declarou que nosso futebol possui bons treinadores, mas que técnico não ganha jogo sozinho:
\"O Brasil está tão bem servido de treinadores, o Paulo Autuori é um deles, o Oswaldo e o Abel é um deles, o Tite. Não citei o Jorginho não tem uma classificação expressiva. É mais fácil um treinador perder um jogo do que ganhar, eu acho que o dedo do treinador é fundamental, mas um time sem jogador, força mental, alegria, ousadia, isso não adianta.\"
Marluci acredita que o técnico Paulo Autuori conseguirá fazer bom trabalho no Vasco, mas que o elenco é limitado:
\"Eu não tenho dúvida de que os jogadores comandados pelo excelente Paulo Autuori vão correr e dar a vida em campo, mas eu não vejo a diretoria do Vasco dar essa vida pelo time, e não conseguiu honrar a tradição do Vasco formar uma grande equipe. Eu só vejo o Vasco nos últimos meses perder jogador e patrimônio, eu acho que essa diretoria não está honrando as tradições do Vasco. O time vai tentar honrar, agora a limitação é evidente, se os jogadores passarem na minha frente, eu não vou conhecer metade do time.\"
Além do elenco ter sérias limitações, Marluci declarou que o Vasco precisa de, pelo menos, 2 bons jogadores para ter um grupo mais qualificado:
\"Falta ali 2 grandes nomes que o Vasco não tem, a aposta é feita em jogadores antigos que não estão dando mais resultados, Éder Luis que há muito tempo não joga bem, o próprio Tenório que vive sempre contundido, Carlos Alberto que precisa se enquadrar. Falta zagueiro, goleiro, falta a diretoria se mexer um pouquinho, não sei como, porque não tem dinheiro.\"